segunda-feira, 8 de agosto de 2016

A SEMANA EM BRASÍLIA



Segunda-feira (08/08)

Presidenta Eleita Dilma Rousseff segue sua caravana contra o golpe e participa, em Curitiba, do ato Circo da Democracia.

Parecer contra Eduardo Cunha deve ser lido no plenário da Câmara e o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM/RJ) pode marcar data da votação.

(Crescem as articulações dos golpistas para livrar Cunha da cassação. Além da provável delação do deputado afastado, que pode significar o capítulo final do governo interino, a delação de Marcelo Odebrecht atingiu em cheio dois dos principais ícones do golpe: José “23 milhões” Serra e o próprio Michel “Pedi 10 milhões” Temer)



Terça-feira (09/08)

Senado vota pronúncia do processo de impeachment. (Como depende apenas de maioria simples, pronúncia deve ser aprovada)

CCJ da Câmara vota PEC do teto dos gastos públicos. (Teste importante para Articulação Política do Golpe. Mercado, a quem devem muita conta, acompanha de perto)

As bancadas do PSB, PR e PP articulam a construção de um novo bloco partidário na Câmara. (Seria a implosão do Centrão. Ver para crer)



Quarta-feira (10/08)

Senado: sessão do impeachment deve continuar com os discursos dos parlamentares (10 minutos para cada um dos 81 senadores). Os prazos para o julgamento final começam a contar assim que finalizada essa sessão.



Quinta-feira (11/08)

Projeto que aumenta salário de ministros do STF deve ser votado no Senado. (O relator Ricardo Ferraço (PSDB/ES) gravou vídeo antecipando ser contra o aumento)

CPI do CARF vota relatório e encerra os trabalhos. (Aqui tem cheiro de pizza...)



Sexta-feira (12/08)

Governo Provisório, Interino e Golpista completa 90 dias. (Blog do Éden publicará balanço do que foram estes três meses)

Nenhum comentário:

Postar um comentário