segunda-feira, 1 de agosto de 2016

MAIA E TEMER QUEREM CASSAÇÃO DE CUNHA SÓ EM NOVEMBRO

Engana-se quem acredita que Temer brigou, traiu ou abandonou Eduardo Cunha. Michel - e os interinos ministros da sua articulação política - morrem de medo que Cunha uma vez cassado abra a Caixa de Pandora da delação e trabalham firmemente pela sua salvação.

Manobra

A operação para salvar Eduardo Cunha passa pelo adiamento da votação para  novembro - inicialmente estava prevista para este mês - e o protagonista deste movimento seria o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ). Maia deixaria para ler o relatório do processo do Conselho de Ética somente na semana que vem. Feita a leitura, o regimento obriga aguardar a realização de duas sessões para votação em plenário. Se Rodrigo Maia postergar para a próxima semana, na prática, a cassação de Cunha ocorrerá somente em novembro, já que dez entre dez parlamentares acreditam que duas sessões com quorum, só no Mês de Finados.

Oposição reage

Hoje à tarde, em nome da Liderança da Minoria, a deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ) cobrou em plenário o cumprimento do Regimento da Casa que, segundo a Líder, obriga o presidente da Câmara a ler e colocar o processo de cassação em pauta em duas sessões após a publicação. A publicação da decisão da CCJ foi dia 18 de junho, portanto pode ser lida nesta terça-feira (02) e o processo votado na quarta ou mesmo na próxima semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário