quinta-feira, 4 de agosto de 2016

PANELEIRO SE IMPORTA COM A CORRUPÇÃO?

Todo e qualquer petista envolvido em corrupção deve responder na Justiça e pagar pelos seus erros. Ao Partido dos Trabalhadores é imperativa a necessidade de revisão imediata dos seus mecanismos de financiamento eleitoral e a relação estabelecida com a classe empresarial.

Difícil encontrar alguém que discorde disso, né?

A corrupção entre governo, empresas públicas e grandes corporações, sobretudo as empreiteiras, não se iniciou com o PT, remete a décadas e décadas de relação criminosa, e atinge políticos e administrações de tudo quanto é partido.

Eis outra afirmação que deve ser consenso nacional.

O combate à corrupção não deve se limitar a Operação Lava-Jato, nem ao trabalho do MP e da Justiça; deve ser um comportamento de todos e todas, estejamos em ambiente familiar, social ou profissional.

E essa? Há quem discorde disso?

Quero lhes apresentar Júlio Plácido, Erich Fonoff, Rodrigo Leão, Ruy Muniz e Nárcio Rodrigues:

Júlio Plácido é empresário, sócio da J2A Eventos. Júlio odeia corrupção e sempre foi figura presente aos protestos Pró-Impeachment. No dia 29 de junho, Júlio foi acusado pelo Ministério Público de fraudar a Lei Rouanet desviando verba para bancar casamento de luxo na praia de Jurerê.

Erich Fonoff é médico. Neurocirurgião. Além de freqüentar os protestos de rua, Erich prega a prisão de Lula e a extinção do PT nas redes sociais. No último dia 19 de julho Erich foi preso na operação da Polícia Federal que desbaratou um esquema criminoso de desvio de recursos públicos para compra de equipamentos hospitalares.

Rodrigo Leão por sua vez é da área do Direito. É delegado da Polícia Federal. Rodrigo foi protestar contra Dilma no dia 13 de março. No dia 15 de junho, pouco mais de 90 dias após o protesto, Rodrigo foi acusado de envolvimento em crimes contra a Previdência Social. A acusação foi feita pela própria PF.

De Ruy Muniz e Nárcio Rodrigues vocês devem lembrar. Em comum, eles tem três coisas: são mineiros; tem parentes deputados que votaram a favor do impeachment; e foram presos acusados de corrupção. Ruy é prefeito de Montes Claros e marido da deputada Raquel Muniz. Nárcio é ex-presidente do PSDB de MG e pai do deputado Caio Nárcio, também tucano.

Está claro que, apesar dos bem intencionados que foram aos protestos pelo impeachment, a vanguarda política que dirigiu o processo nas ruas e nas redes sociais não estava querendo o novo Brasil, não buscava passar nada a limpo, nem queria pegar a tudo e todos. O que eles queriam era dar vazão à política do ódio alimentada desde as eleições, dar o troco pela derrota nas urnas e retornar os seus ao poder.

Corrupção? Que nada. Como bem disse Alexandre Andrada (UnB), paneleiro tem a mesma preocupação com a corrupção que o Estado Islâmico tem com os direitos humanos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário