quinta-feira, 15 de setembro de 2016

LULA SERÁ UM PRESO POLÍTICO. E DISSO TEMOS PROVAS, NÃO APENAS CONVICÇÕES.



Lula já foi condenado.

Foi condenado quando Moro autorizou aquela absurda condução coercitiva; foi condenado quando o mesmo Moro vazou ilegalmente grampo de uma ligação de Lula com a Presidenta Dilma; foi condenado, várias e repetidas vezes, por edições criminosas do Jornal Nacional; e foi condenado, mais uma vez injustamente condenado, com a midiática coletiva de imprensa do MPF.

Lula voltará a ser um preso político.

O ato-falho de Dallagnol e companhia - “não temos provas cabais, mas temos convicção” – é uma confissão de que Lula, após cumprir prisão política na Ditadura Militar, voltará a essa condição no Brasil pós-Golpe, o Brasil da Lava-Jato e de Michel Temer.

Os termos usados pelos promotores anteontem – coisas do tipo “comandante máximo”, “propinocracia” ou “não dá para Lula dizer que não sabia” – passaram do ponto e obrigaram articulistas, colunistas e golpistas em geral a sair correndo a desmentir ou relativizar as declarações dos procuradores. Mas, insisto, tanto os deslizes dos promotores que se meteram a fazer política, como a tentativa de correção do fato pelas oligarquias de comunicação que fazem política desde sempre, são apenas mais fortes indícios de que Lula já foi condenado e será novamente um preso político.

Disso temos provas, e não apenas convicção.

Daí porque me alio àqueles que defendem que Lula deve mostrar ao país e ao mundo que a denúncia de ontem, bem como a campanha de difamação de sua imagem, tem caráter persecutório, parcial e ilegal.

Está claro que é um golpe contra a democracia brasileira que passou pela queda de Dilma, busca a criminalização ou mesmo a extinção do Partido dos Trabalhadores e a inviabilização da candidatura de Lula em 2018 através da prisão.

Isso deve ser dito nas salas de aulas, nas portas de fábrica, nas praças, ruas e redes, mas também deve ecoar nos corredores da OEA e nos gabinetes da ONU.

Se cassar Dilma através de um impeachment sem crime de responsabilidade foi golpe, o que dizer de prender Lula sem provas, apenas por convicção?


Nenhum comentário:

Postar um comentário