quarta-feira, 7 de setembro de 2016

TEMER PASSA RECIBO

Presidenta Dilma desfila em carro aberto no Sete de Setembro de 2015

Temer, em suas próprias palavras, era um vice decorativo. No golpe, foi consagrado vice-chefe (nas palavras de Dilma, Eduardo Cunha é o chefe). Agora no Planalto, mais especificamente hoje durante o Sete de Setembro, se assumiu diminuto - palavras minhas.

Não há na literatura política brasileira registro de Presidente que tenha se recusado a usar a Faixa e o Carro Aberto no desfile cívico do Sete de Setembro desde que a tradição foi consagrada. E Temer, homem vaidoso e fortemente apega a liturgias, não abriu mão por ser discrição ou humildade. Pelo visto, a conjuntura política e social deu no ilegítimo um banho frio de realidade.

Michel, ainda na China, fez pouco caso das manifestações Fora Temer o que causou duplo efeito negativo: passou a imagem de soberba e ajudou as mobilizações populares. As declarações do ilegítimo, aliadas a ação da PM de Alckmin, fizeram e farão as manifestações Fora Temer crescer ainda mais.

Pelos recados vazados pela imprensa - vai gostar de vazamento assim lá longe - Michel e sua turma já havia deixado claro que entenderam o recado do PSDB sobre a Reforma da Previdência. Agora, ao se intimidar e abrir mão do Rolls-Royce Silver Wraith, Michel passa o recibo de que as manifestações de rua pelo Fora Temer tem incomodado e que a pecha de Golpista - que dia-a-dia se consolida dentro e fora do país - ainda mais. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário