quinta-feira, 20 de outubro de 2016

PRIMEIRAS IMPRESSÕES SOBRE A PRISÃO DE CUNHA

- A meu ver, pela dupla nacionalidade, pela certeza de que Cunha tem dinheiro no exterior, e pelas fortes suspeitas de que ele vinha agindo para atrapalhar as investigações, essa prisão preventiva parece ter mais justificativa do que a regra (ilegal) usada pela Lava-Jato (onde se prende para depois ouvir). Ainda assim, mantenho minha posição sobre as prisões cautelares: são abusivas e inconstitucionais.

- Obviamente a prisão de Eduardo Cunha - se vier acompanhada da prisão da sua esposa, então, nem se fala - eleva a temperatura em Brasília, mais especificamente no seio do governo golpista.

- 300 deputados, 30 senadores, 15 ministros e 1 presidente ilegítimo (que interrompeu agenda no Japão para voltar imediatamente) estão com as barbas de molho ante a possibilidade de delação de Cunha.

- Só para lembrar o que disse Michel Fora Temer em 28 de abril: "As tarefas difíceis eu entrego à fé de Eduardo Cunha."

- Não se assuste se as últimas notícias sobre a Lava-Jato caírem no esquecimento. Só para constar, nos últimos dias as delações apontaram para Geddel Vieira Lima, Moreira Franco, Romero Jucá, José Serra, Marconi Perillo e Aloysio Nunes Ferreira.

- Articulistas, comentaristas e colunistas da grande mídia tentarão - não duvidem - defender que é chegada a hora de dar fim à indústria das delações. Ou seja, defenderão que a Justiça não homologue a provável delação premiada de Cunha.

- E usarão a prisão de Cunha - apesar de todos os demais e principais capas do PSDB e PMDB estarem soltos e longe das investigações - como argumento para dizer que a Lava-Jato não é seletiva. Ato contínuo, cobrarão a prisão imediata de Lula.

- Luciana Genro foi oposição ao Governo Olívio e ao Governo Tarso. Foi oposição ao Governo Lula e não classificou como golpe a cassação de Dilma. Aliás, ela diz que o golpe ocorrido na Ucrânia é algo positivo. Luciana Genro, pelo Facebook, celebrou hoje com um "Viva a Lava-Jato". Luciana Genro está absolutamente coerente com sua trajetória; errado é quem tenta classificar Luciana Genro como de esquerda. #ProntoFalei

PS: é claro que o Brasil inteiro comemora a prisão de Cunha! Quem é contra o golpe comemora pois sabe o tamanho do banditismo do cara e do papel central que ele jogou na inviabilização do Governo (pautas-bomba) e no afastamento em si; quem é a favor do golpe comemora porque sabe que ele sempre foi um bandido-útil e porque dá a eles o falso argumento que "tirando a Dilma vamos tirar todo mundo"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário